Arrangoiti é uma da Águia-de-Bonelli (Aquila fasciata) libertada no âmbito do projecto espanhol Life Bonelli. Trata-se de uma fêmea nascida em cativeiro a 31 de março de 2016 em Vendée (França). Arrangoiti fez parte de um grupo de cinco Águias-de-Bonelli juvenis que foram libertadas em maio de 2016 através de uma técnica denominada de hacking. Informação mais detalhada sobre a sua libertação pode ser consultada neste link.

O nome foi escolhido pelos alunos do colégio de Lumbier (Navarra).

Esta jovem águia encontra-se equipada com um emissor de GPS e com uma anilha de PVC de cor verde na pata direita com o código 151.  Segundo informação disponibilizada pela equipa do projecto Life Bonelli, esta águia-de-Bonelli começou a dispersão a 8 de Outubro de 2016 e viajou rumo a Alentejo onde se encontra desde 23 de Outubro de 2016.

No dia 28 de janeiro de 2017 observámos e fotografei-a na albufeira do Roxo, a sul de Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja (JSafara, MMirinha), ver lista eBird S33990472.

Para acompanhar os registos de observações de águia de Bonelli libertadas no âmbito dos projectos espanhóis consultar este link.